quarta-feira, 18 de maio de 2011

DEDOS, PINCEL OU ESPONJA

DEDOS, PINCEL OU ESPONJA ?
  
Há tantas dúvidas com qual opção se atinge a melhor e maior perfeição para a preparação da pele com a base.














DEDOS

***Aplicação rápida

***Estimula a circulação eliminando o acúmulo de líquidos na face propiciando aexcelente saúde da pele e  diminui o inchaço do rosto deixando-o mais viçoso, desde que sejam leves toques sem esfregar (leves batidinhas com a ponta dos dedos)

***Atinge uma cobertura uniforme magnífica cobrindo com perfeição vincos, sinais e tons irregulares da pele desde que aplicado com leves toques sem esfregar (leves batidinhas com a ponta dos dedos)
***Com leves batidinhas não permite a retirada local de cremes antiidade aplicados no momento da preparação da pele para receber a base e os outros itens de maquiagem

ESPONJA

  • Aplicação rápida
  • Atinge uma cobertura mais fina, delicada para peles muito jovens. Mas pode se tornar um grande problema para outras peles deixando-as muito marcadas sem conseguir com êxito disfarçar as manchas e vincos principalmente se a base for líquida.
  • Desperdício. As esponjas sugam  com intensidade o produto, não eliminando por total a base na superfície da pele.Aconselhável a usar somente com o uso da base Creme  a Póque requer o uso das esponjas e assim conquistará um acabamento aveludado e acetinado do pó.
  • Acaba retirando boa parte de cremes de cuidados da pele aplicado antes da base, deixando a pele sem proteção e hidratação.


PINCEL

O pincel é o acessório preferido pelos maquiadores. Com ele dá para fazer uma aplicação mais minuciosa, colocando mais produto aqui, menos ali atingindo cantinho onde a esponja na chega com perfeição. O resultado fica bem mais uniforme se comparado à aplicação feita com esponja. Porém, ao utilizá-lo a pessoa vai demorar mais tempo para fazer o make up.
Distribui bem a base, deixando o rosto uniforme, sem manchas. O acabamento fica mais fino e natural.





Para a aplicação da base o importante é o item que dê mais conforto na auto maquiagem do dia a dia.


O ideal para o serviço remunerado profissional de make up sem dúvidas é o pincel, assim garante uma boa imagem do profissional  a  sua cliente com a política do não me toque.Dedos nas clientes só se for mesmo preciso, mas lembrando que os profissionais têm a possibilidade de usar  diversos materiais pra trabalhar a pele que não precise de dedos. Eu sou criteriosa com esse ponto quando recorro a esses profissionais da beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostaria de conhecer a Oportunidade de Negócio Mary Kay?