sábado, 14 de maio de 2011

Pele oleosa: Como cuidar?





Manter a pele bonita e saudável não é tarefa simples, especialmente se ela for oleosa com poros dilatados, pele brilhante, às vezes até com presença de cravos e espinhas que não agradam mulher alguma, e podem acabar até com a auto-estima.
A pele oleosa elimina quantidades mínimas porém constantes de gorduras epidérmicas que irão formar, juntamente com o suor, uma película que cobre e protege, contribuindo lubrificação e proteção. Quando as glândulas sebáceas produzem mais sebo que o necessário, a pele torna-se gordurosa. Apresenta-se como uma pele brilhante, com poros dilatados principalmente chamada zona "T" do rosto (nariz, bochechas e queixo).

Tendem a formar cravos e espinhas, atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens. A herança genética é o principal motivo para que sua pele seja oleosa porém, outros fatores também contribuem: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas.

Independente do tipo de pele, existem 5 passos básicos para se ter uma pele bonita e saudável: Limpar, Revitalizar, Tonificar, Hidratar e Proteger! 

Vamos ver agora como e o que usar em cada um desses passos para a Pele Oleosa:

LimpezaProcure não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, e sempre com água fria, para não estimular a produção de sebo. Use preferencialmente sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, com bactericista e anti-sépticos.À noite, é fundamental que retire a maquiagem com demaquilante sem álcool.
A Linha clássica da Mary Kay desenvolveu a Espuma de Limpeza Fórmula 3, especilamente para este tipo de pele. Essa espuma de limpeza limpa profundamente a pele removendo profundamente as impurezas e a maquiagem, porém não deve ser usada no contorno dos olhos.
Neste caso a Mary Kay tem o Demaquilante para o Contorno dos Olhos, livre de óleo para área, esta fórmula é dermatológicamente e oftalmológicamente testada, recomendada inclusive para pessoas que usam lentes de contato pois não irrita os olhos.
Revitalização
É bom que a pessoa faça uma vez por semana uma esfoliação suave, isso se a pele não apresentar pústulas ou inflamações.

A revitalização pode ser feita com uma máscara purificante, que além de ajudar a controlar o PH da pele, pode clarear e acalmar.
A Mary Kay possui a Máscara Purificante Fórmula 3 para pele oleosa, com tendência a apresentar acne e espinhas, esfolia muito suavemente a pele, ajuda a clarear as manchas causadas pela acne, deixando a pele com um acabamento suave e matte.

Tonificação 
Usar produtos adstringentes, com princípios ativos como o hamamélis, calêndula, hortelã, cânfora e mentol podem contribuir no controle da oleosidade e promover uma ação antiinflamatória, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalmar e refrescar a pele.


Com o Tônico Controlador de Oleosidade Fórmula 3 da linha Mary Kay, você consegue também reduzir o aparecimento de cravos e espinhas.


Hidratação

Uma pele oleosa também precisa de hidratação, podendo até mesmo apresentar escamação pela falta dela.
Procure usar sempre produtos em gel, fluido, loção ou sérum, livres óleo em sua formulação. Produtos com ácidos na formulação podem ser indicados por um dermatologista para ajudar a controlar a oleosidade.

Fluído Hidratante para Controle da Oleosidade Fórmula 3 da linha clássica Mary Kay, contém uma mistura exclusiva de emolientes para suavizar a pele e proporciona firmeza sem deixar resíduos oleosos. Hidrata e condiciona áreas secas e absorve o excesso de oleosidade de outras áreas. Proporciona um acabamento matte e aveludado e deixa a pele fresca, ajudando a prolongar a duração da maquiagem.

Proteção
Alguns hidratantes possuem filtros anti Uva-B em sua composição, que ajudam a retardar o envelhecimento, além de proteger contra os danos causados pelo sol. Caso seu hidratante não tenha filtro solar, é importante utilizar um protetor em forma de gel ou livres de óleo.
Com o Protetor Solar com FPS 30 , agora você tem proteção UVA/UVB para tudo o que for fazer exposto ao Sol, trabalhos externos, afazeres diários, caminhadas, férias . Enriquecido com vitaminas antioxidantes, ajuda a proteger a pele do rosto e corpo contra os efeitos nocivos da exposição solar, proporcionando proteção UVA/UVB. O Protetor Solar com FPS 30 da Mary Kay® é à prova d’água e resistente ao suor por até 80 minutos. Sua fórmula leve e livre de óleo é rapidamente absorvida, deixando a pele macia e hidratada.
Também sugiro:
Protetor Solar para os Lábios com FPS 15Mary Kay®
Esta pequena embalagem carrega muita proteção. Exclusivamente formulado com hidratantes e antioxidantes que ajudam a proteger os lábios contra os efeitos da exposição ao sol e ao vento. O Protetor Solar para os Lábios com FPS 15 Mary Kay® forma uma camada protetora nos lábios proporcionando proteção UVA/UVB, mantendo os lábios hidratados, é à prova d’água e livre de fragrância. Este produto para os lábios contém óleo.


MaquiagemPara os dermatologistas, pós-faciais e compactos ressecam a pele e principalmente, obstruem os poros. Evite.
Bases densas podem obstruir os poros, acentuando a oleosidade e causando até acne, afirmam.
Por isso uma ótima opção é a Base de Cobertura Média Mary Kay. Com sua fórmula esclusiva, foi desenvolvida para ser um complemento ao cuidado com a pele, não comedogênica (não obstrui os poros, permitindo que sua pele respire), e livre de óleo, oferece uma proteção extra por sua composição de oxido de Titanio (reflete o sol) além de conter Ácido Ascórbico, Citrato de Sódio, Extrato de Limão (Citrus limonum), Extrato de Pepino entre outros agentes que auxiliam no controle da oleosedade.

"Uma opção é usar como base um produto matificante, que absorve o óleo da pele, e não a água, proporcionando uma sensação de pele menos oleosa e prolongando a duração da maquiagem", aconselha a dermatologista Denise.

Uma ótima opção é a Base em Pó Mineral Mary Kay. Uma base em pó leve, que se espalha facilmente, e 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostaria de conhecer a Oportunidade de Negócio Mary Kay?